Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Concurso TJ AM: Banca definida!


O Tribunal de Justiça do estado do Amazonas deu um passo importante e decisivo na realização de um novo concurso. Foi publicado no Diário de Justiça edição desta quarta-feira, 29 de maio, a portaria que oficializa a escolha do Cespe/Cebraspe como banca organizadora do concurso TJ AM. Ainda esta semana o presidente do Tribunal havia dito que serão ofertadas 160 vagas imediatas e outros 480 cargos em cadastro de reserva.

Ainda no início do mês de maio, o Desembargador Yedo Simões, chegou a viajar com membros da comissão até Brasília. Na ocasião, eles se reuniram com funcionários do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe. A pauta da conversa foi a realização e organização do concurso que se aproxima.

O edital do concurso que deve ser publicado no segundo semestre de 2019 com provas em novembro exigirá que os candidatos tenham formação em Nível Médio e Superior. As remunerações para os cargos são de R$ 4.588,34 para Assistente Judiciário e R$ 8.936,96 para Analista Judiciário, somados aos benefícios da carreira.

Déficit no quadro de pessoal


O tribunal divulgou em setembro de 2018 a última planilha dos cargos vagos e, segundo o documento, há 500 vacâncias, sendo 150 para auxiliar judiciário, 193 para assistente técnico judiciário e 157 para analistas judiciários. Os cargos são de níveis fundamental, médio e superior, respectivamente. 

Porém, em março deste ano, o número aumentou. Segundo informações do próprio Tribunal é somado mais de 500 cargos vagos. Com isso, é preciso urgentemente a realização de uma nova seleção pública para diminuir o déficit de pessoal dentro da Corte de Justiça.



Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré