Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

SAÚDE ABANDONADA: Vereador denuncia ao MP situação de abandono de unidade de saúde



Vereador denuncia ao MP descaso com Posto de Saúde em Guajará-Mirim, RO.
maio 28, 2019 - DESTAQUE, EVENTOS, NOTÍCIAS, POLÍTICA, Saúde - no comments


O vereador Raimundo Barroso – PMN do município de Guajará-Mirim, RO, esteve na manhã desta segunda-feira, 27, no Posto de Saúde Altamiro Barroso localizado no bairro Liberdade mostrando em sua rede social a verdadeira situação do referido posto.

O posto de saúde, tinha uma grande demanda atendimentos de usuários do SUS do bairro liberdade e também dos outros bairros próximos como o Fátima e Planalto, onde teve seu funcionamento paralisado para passar por uma reforma e ampliação de suas instalações.

Meses após sua paralisação, o posto continua com as obras paralisadas devido problemas de ordem administrativa, sem previsão de retorno de suas atividades e causando prejuízo a milhares de pessoas que dele necessitam quando buscam atendimento médico, além de um total abandono pela gestão.

E após varias solicitações encaminhadas sem êxodo ao Prefeito Municipal Cícero Noronha e a Secretaria de Saúde Vanessa Cristina Moraes o nobre vereador Raimundo Barroso, teve um requerimento aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite desta segunda-feira, 27, e já na manhã desta terça-feira, 28, o mesmo protocolou uma Denuncia de sua autoria no MP (Ministério Público) com relatos da situações em que se encontra o referido posto de saúde, onde comprovam o descaso com a população e solicitou a investigação do Ministério Público (MP) no caso para que possa ser concluído a reforma e ampliação do posto de saúde e o mesmo volte a atender a população que tanto precisa de saúde.

A placa que está em frente ao posto de saúde informa a população que a reforma e ampliação da unidade de saúde Altamiro Barroso teve seu inicio no dia 12/09/2017 e sua conclusão no dia 12/02/2018 e até o momento se encontra em total abandono.

Vale ressaltar que anteriormente o vereador Raimundo Barroso, também foi o responsável pela denuncia a Justiça do Trabalho do município a qual veio resultar na abertura do Posto de Saúde Delta de Oliveira Martinez do bairro Jardim da Esmeralda. 

portalguajara




Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré