Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Calor vai continuar em Rondônia, segundo dados do SIPAM


As ondas de calor vão continuar em Rondônia, segundo dados dos do Sistema de Proteção da Amazônia para os próximos dias. Apesar de pouco menores que as da semana passada, os termômetros continuarão batendo na casa dos 37 e 38 graus na maioria das cidades do Estado. 
Ontem, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) Porto Velho teve sua tarde mais quente do ano, atingindo a marca dos incríveis 40,7 graus, quase batendo o recorde alcançado há 50 anos, quando os termômetros chegaram a 40,9 graus, de acordo com os metereologistas. 
Segundo o Inmet, Cacoal foi a segunda cidade  mais quente do Estado na terça-feira chegando a 40,4 graus. Para quinta e sexta-feira, a previsão do instituto é que as maiores altas nas temperaturas ocorram nos municípios nas regiões do Vale do Guaporé e Central do Estado, com os termômetros podendo chegar aos 38 graus. Segundo o  Inmet, a previsão é que Porto Velho possa registrar 39graus. 
A onda de calor em 2019 está sendo sentida em outros estados da região Norte. A capital mato-grossense Cuiabá, por exemplo, chegou a registrar 42,8 graus, temperatura que nunca havia sido registrada na cidade, considerada a mais quente do País, em 108 anos.


Fonte: O OBSERVADOR





Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré