Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Cambuí, Centro e Botafogo foram os bairros mais procurados para se morar em Campinas

Boa localização, infraestrutura e fácil acesso à serviços são vantagens dos bairros.

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Boa localização e fácil acesso acesso à serviços tem feito a diferença na busca por imóveis em Campinas (SP) e coloca o bairro Cambuí como principal no ranking de desejo de morar no primeiro semestre de 2019. O ranking é composto ainda por Centro, Mansões Santo Antônio, Botafogo e Taquaral. O estudo realizado pelo portal imobiliário Viva Real (www.vivareal.com.br), do Grupo ZAP, detalhou as 10 principais regiões mais desejadas em Campinas entre janeiro/2016 e junho/2019.

A lista dos quatro bairros mais buscados é a mesma nos últimos três anos: Cambuí, Centro, Botafogo e Mansões Santo Antônio. O Centro chegou a ser o mais desejado em 2016, mas inverteu sua posição com Cambui que continuou na primeira posição até o final do primeiro semestre de 2019.

A consolidação de Cambuí na primeira colocação como o mais desejado para se morar se dá pelas ruas arborizadas e boa infraestrutura de comércio e lazer, onde é possível encontrar lojas de roupas, bares no estilo "pub" e restaurantes japoneses. "Outro diferencial é que o Cambuí está a poucos quilômetros do centro da cidade (cerca de 2,5 km) e da Lagoa do Taquaral (perto de 3 km). É descrito como o 'coração' da cidade que, apesar de concentrar empreendimentos de alto padrão, tem tido apartamentos menores e mais acessíveis", explica Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP.

Abaixo veja os rankings completos desde 2016 e no primeiro semestre de 2019:






Locação lidera desejo

O estudo também analisou o tipo de transação mais desejada entre janeiro/2016 e junho/2019. Na média, as buscas por locação lideram com 71% das intenções. Para Deborah Seabra, esse dado tem como base o melhor custo benefício para quem deseja um imóvel. "Atualmente, retomada na valorização dos imóveis, a locação está mais atrativa. É a forma que as pessoas conseguem ter acesso a imóveis com excelentes localizações por um preço que cabe no bolso", detalha.

No período analisado, apartamentos de 31m² a 60m² foram os mais buscados em Campinas, com uma média de 46% das buscas. Já a área de 61m² a 90m² é preferida por 33%. Aqueles com um e dois dormitórios são os mais desejados com 33,75% e 38,5%, respectivamente.

Sobre o Grupo ZAP
O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real - líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo.

Mensalmente, o grupo gera 4 milhões de contatos de interessados para 7 milhões de anúncios de imóveis e recebe 40 milhões de visitas, a maior audiência qualificada do mercado.

 Jaguariúna Rodeo Festival promove ações sustentáveis no recinto

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré