Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Empreendedorismo: feira de franquias mostra tendências, inovações e curiosidades do setor

 Nesta quinta-feira (12/09), às 11h, tem início a 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio 2019, no Centro de Convenções Sulamérica.

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 O evento que vai até sábado dia 14 de setembro, é uma das maiores da América Latina e pretende ter uma visitação de mais de 22 mil pessoas. No segundo trimestre deste ano, o mercado de franchising teve um crescimento nominal de 5,9%.

Segundo pesquisas recentes, o brasileiro continua disposto a empreender e sonha com o negócio próprio. A franquia é uma porta de entrada para a realização deste sonho.
Encontramos entre os empreendedores histórias de superação de pessoas que passaram a trabalhar por conta própria por diversos motivos como perda de emprego, aposentadoria e com isso encontraram na franquia um meio de sustentar a família.

A feira tem expectativa de movimentar R$ 160 milhões em negócios. Serão cerca de 200 marcas expositoras, do Brasil e do exterior, apresentando os lançamentos e tendências do setor. A fim de gerar ideias de pautas, imagens, sonoras e personagens elencamos abaixo algumas tendências e similaridades que identificamos entre os expositores:

1 – Digitalização e e-commerce – o setor continua a mergulhar nestas tendências e traz este ano novidades como a Ilha de Inovação com palestras e demonstrações de produtos e serviços sobre tudo que há de mais moderno para o mercado. Temos exemplos de totem de autoatendimento, realidade aumentada, sistemas de self-checkout, aplicativos de pré-pedido, TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), assistentes pessoais digitais, etc.

2 – Novos formatos e Tendências – Tendências como novos formatos (container, quiosque, bike, truck, modelos express etc.), interiorização e modelos mais enxutos de operação também continuam com força no setor. Haverá um espaço de microfranquias com marcas de investimento baixos, formatos mais acessíveis, onde com menos de 10 mil reais estão atraindo muitos investidores.

3 – Internacionalização – Comitivas de Portugal, China, Líbano, Porto Rico estarão presentes interessados em levar marcas brasileiras para esses países e também trazer as novidades internacionais. A ABF percebe uma tendência de brasileiros querendo investir fora do País.

4 – Reinvenção de Alimentação e Serviços Educacionais – os dois segmentos estão passando por transformações profundas e começam a tomar maior folego. É o que apontam as pesquisas Setorial Food Service e Diagnóstico Setorial de Educação. Em alimentação, temos redes investindo cada vez mais na multicanalidade e novas tecnologias, a forte expansão dos serviços de delivery e da culinária saudável. Já em Educação, temos as tendências da interiorização, cursos dentro de escolas, cursos híbridos presencial e digital, bilingues ou em período integral (podemos enviar dados quantitativos por e-mail).

Os porta-vozes da ABF Rio estão à disposição para conceder entrevistas e receber equipes em qualquer horário, mesmo antes da abertura para o público



SERVIÇO
Expo Franchising ABF Rio 2019
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Data: de 12 a 14 de setembro de 2019
Horário: 11h às 21h
Site: https://ift.tt/2Lf749F
Informações e Vendas
link: bit.ly/2LBwkbO



Sobre a ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a ABF Rio tem a missão de representar, defender, promover e fomentar o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A associação reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. A Seccional Rio dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas e divulgação dos resultados do setor.

 7 dicas para transformar sua casa em uma "smart home"

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré