Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Governo de SP entrega mais 50 novos ônibus para operação em 14 municípios da Região Metropolitana de Campinas

Equipados com ar-condicionado, wi-fi e carregadores USB, os veículos beneficiarão cerca de 130 mil passageiros

          © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Do tipo convencional, os ônibus têm capacidade, cada um, para transportar 76 passageiros, sendo 34 sentados e 42 em pé. O motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna do ponto de vista ambiental.

Adquiridos pelo Consórcio Bus+, os ônibus vão substituir parte da frota dos 372 coletivos que operam nas 151 linhas que interligam os 20 municípios da RMC e transportam diariamente 135 mil passageiros. As ligações entre os 14 municípios representam 96% da demanda total da região.

“Trabalhamos para prestar à população um serviço de transporte de excelência. Por isso, temos o compromisso, sob a diretriz do Governador João Doria, de renovar a frota de ônibus em todas as regiões do Estado até 2022”, destacou Baldy.

Os ônibus fazem parte de um total de 140 veículos zero quilômetro a serem entregues até novembro deste ano. Em maio, os primeiros 50 veículos novos foram entregues à população em Hortolândia e já transportaram 1,3 milhão de passageiros, realizaram 52 mil viagens e percorreram 1.250.000 km percorridos. Desde que os novos ônibus entraram em circulação, houve queda de 46% no registro de reclamações na Ouvidoria da EMTU/SP por quebra de veículo ou descumprimento de horário.

Quando todos estiverem em operação, a idade média da frota intermunicipal na RMC baixará de 7 anos para 4,2 anos, conforme prevê o contrato de concessão com o Consórcio Bus+. O investimento total da concessionária é de R$ 58 milhões.






 De olho nas novas tecnologias e na experiência do usuário, Tembici anuncia Jones Madruga como CTO

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré