Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Site diz que nervosismo de Maju Coutinho no Jornal Hoje acende alerta na Globo: emissora nega!



#Majuestamoscomvc Nesta semana, a jornalista e nova âncora do “Jornal Hoje” foi alvo de muitas críticas de alguns jornalistas e internautas. O colunista Daniel Castro, por exemplo, selecionou em uma matéria os erros cometidos pela Maju Coutinho no 'Jornal Hoje'. Na matéria, o jornalista diz que Maria Júlia "tem errado muito na apresentação das notícias, o que disparou um alerta na globo", e que "seu nervosismo foi assunto de reunião dos principais diretores de Jornalismo da Globo". 

O texto foi seguido por uma lista de tropeços cometidos e um vídeo de cortes exibindo somente os erros. Os internautas não perdoaram e fizeram duras críticas à publicação, elogiando Maju e na maioria, afirmando que quando acontece o mesmo com uma jornalista branca, não vira motivo de uma matéria com o mesmo direcionamento. 

Em nota, a Globo negou que Maju tenha sido alvo de preocupação do setor do jornalismo e também fez duras críticas a Daniel Castro. 

"É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas. O Jornal Hoje, com Maju, e em horário diferente (começa e termina mais tarde), teve crescimento de audiência considerando a faixa horária.". 


 "É espantoso que um jornalista especializado em TV não entenda a diferença entre a linguagem de improviso e aquela lida de um teleprompter. Por último, e fundamentalmente, Maju Coutinho não é apenas uma profissional querida, simpática, humilde e alegre, como a define o jornalista. Ela é antes uma jornalista brilhante, talentosa, absolutamente preparada, que chegou ao Jornal Hoje exclusivamente por seus méritos profissionais. Defini-la como Daniel Castro a definiu revela apenas os preconceitos do próprio jornalista".

Daniel Castro, por sua vez, rebateu a nota atribuída ao diretor-geral de Jornalismo Ali Kamel:   

“O Notícias da TV mantém todas as informações publicadas e lamenta que o diretor de Jornalismo da Globo, autor de um livro que prega que não existe racismo no Brasil, tente confundir jornalismo com preconceito.".

Fica aqui, o nosso apoio à jornalista e apresentadora Maju Coutinho, que infelizmente está sendo vítima de pessoas maldosas! Maju, você está brilhando! 


Siga o @ovcsabia no Instagram: Clique AQUI
 




Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré