Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Equipamentos são entregues para as escolas da rede estadual de Guajará-Mirim

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou a entrega de equipamentos e materiais didáticos destinados às unidades de ensino da rede estadual. 

De acordo com a coordenadora Regional de Educação em Guajará-Mirim, professora Eunice de Oliveira, praticamente todas as escolas, foram beneficiadas. Segundo ela a meta do governo é atender todo o Estado com equipamentos de cozinha e material didático e pedagógico, e vários materiais esportivos.
Eunice informou que desde o início do ano a Seduc criou um fluxo de entrega que inclui desde materiais didáticos, equipamentos eletrônicos e barcos para atendimento escolar. “Este ano o governo realizou entregas para quase 100% das unidades escolares da rede estadual, com atendimento de televisores para as salas de mediação tecnológicas, compra de equipamento para melhoria do ambiente das cozinhas e laboratórios de informática, química, física e biologia” e nós também fomos agraciados graças ao empenho de toda equipe do secretário Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu e o apoio da secretária regional do Governo de Rondônia em Guajará, Coronel Flávio Derzete.
A coordenadora regional de educação em Guajará-Mirim, professora Eunice de Oliveira disse que este ano iniciou diferente, e que o governo vem priorizando os investimentos na educação, enviando recursos, tanto financeiros quanto materiais didáticos, e até formação e capacitação de professores. “Estamos na certeza do caminho certo, pois estamos vendo o quanto o governo tem se empenhado para qualificar ainda mais a educação em nosso estado”.

Escolas indígenas também foram contempladas no inicio do ano com um barco de alumínio de sete metros, que veio com motor de popa de 90 HP. A entrega contou com a presença da secretária adjunta Maria Conceição Alves. O barco vai facilitar entrega de merenda , equipamentos, atendimento pedagógico, visita de inspeção escolar, visita técnica e administrativa.

Ela fez questão de lembrar que com apoio integral da Sepog, através do coronel Derzete foi realizado limpeza das escolas do estado em Guajará. É preciso agradecer ao coronel pela ajuda e colaboração, “Essa parceria é de muita importância para a crescermos juntos”, completou a coordenadora Regional de Educação em Guajará-Mirim, professora Eunice de Oliveira.

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré