Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Tava ruim? Vai piorar! Aneel julga aprova novo pedido de aumento de tarifa da energia para Rondônia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) julga e deve aprovar na sessão ordinária desta terça-feira, 10, um novo reajuste de tarifa da energia elétrica para o Estado de Rondônia. Se aprovado, o novo aumento começa a ser validado a partir de 13 de dezembro de 2019. Em outubro desse ano, a Aneel negou um pedido de revisão tarifária da Energisa Rondônia. Também está na pauta o reajuste da tarifa do Estado do Acre.

Tava ruim? Vai piorar! Aneel julga aprova novo pedido de aumento de tarifa da energia para Rondônia

A sessão ordinária começa às 9h, em Brasília. O processo nº 48500.0005791/2019-12 será o terceiro item da pauta e terá como relator Sandoval de Araújo Feitosa Neto. Não consta na pauta, o percentual de reajuste requerido pela Energisa. O relator do reajuste da tarifa para o Estado do Acre será o rondoniense e ex-presidente da Ceron, Efrain Pereira da Cruz, no segundo processo da pauta.

Confira a pauta de votação: 


No dia 11 de dezembro do ano passado a agência surpreendeu a população rondoniense com um reajuste de 25,35% no valor da conta de luz. Os efeitos foram devastadores para a economia das famílias e empresas no estado, que agora poderão amargar novo reajuste.

Assessoria 
Da Redação

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré