Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

5 passos para faturar 30 mil reais por mês com uma franquia em 2020

Dados da ABF ,Gestão de pessoas, modelo de negócio, e sazonalidade são alguns dos fatores que devem ser estudados antes de optar por uma franquia

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Cada franquia tem a sua rentabilidade, segmento, estado - sede, suporte/treinamento, tempo necessário de trabalho do franqueado para operá-la, entre outras particularidades. Em 2019, o índice de Confiança Empresarial subiu e com a melhora do quadro econômico nacional com juros consistentemente baixos, inflação sob controle, e medidas de liberalização econômica, aumentou a procura por investidores e novos empreendedores por franquias. Em números: A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou a prévia do aumento do número de unidades em operação no Brasil - Expansão de 5,1%- a entidade ainda projeta um crescimento do setor de 8% neste ano.

O setor do franchising registra um faturamento anual de R﹩ 186 bilhões e a expectativa é que o setor tenha um crescimento nominal nesta receita de 6,9% em 2019, segundo a ABF. Diante dos ganhos oriundos das franquias e das opções de franqueadoras sólidas no país que já testaram e aprovaram os seus negócios, os brasileiros estão estudando e aplicando mais os seus aportes em franquias.

" Com os 20 anos de experiência em franquias acredito que estamos na melhor fase para esse tipo de negócio. Isso porque o sistema entendeu que os modelos de negócio devem ser adequados a realidade do país. Novos formatos surgiram que cabem no bolso do candidato e mais do que isso, as franqueadoras compreenderam que devem aceitar franqueados que tenham a ver com a marca, valores, causas e principalmente o seu segmento", evidencia Leiza Oliveira, CEO da rede de franquias de educação Minds Idiomas e consultora de franquias.

De acordo com o estudo divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) ,em Janeiro de 2020, sobre as 50 Maiores Franquias do Brasil, o percentual de lojas tradicionais (modelos tradicionais) de franquias diminuiu de 88% para 85% em 2019. Já outros formatos como quiosques, metragens menores, unidades móveis passaram de 12% para 15%.

Seja você um novo empreendedor que quer investir em uma franquia em 2020 e/ou um fraqueado que quer melhorar a gestão do seu negócio e faturar 30 mil mensais, Leiza Oliveira, da Minds Idiomas e consultora de franquias, separou 5 passos para adotar na sua operação/escolha da sua franquia:

1) Opte por uma franquia atemporal e sem sazonalidade



São 2.900 marcas existentes e 1.400 associadas a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ou seja, a quantidade de franquias disponíveis pode levar a confusão na escolha. Faça uma planilha das franquias que não ofereçam sazonalidade como dependência do clima, determinados períodos do ano para operar, e etc. Ter uma franquia atemporal e que possa oferecer o produto/serviço, em qualquer época do ano, é um diferencial para quem opera.

2) Cuidado com a "prisão" do seu tempo dedicado ao negócio



Ou seja, estude bem quanto tempo diariamente a franquia exigirá de você para ser gerida. Se é necessário a sua presença no negócio frequentemente, quantas horas são necessárias aos finais de semana, se é possível eleger gerentes para as funções administrativas, comerciais, e etc. Há segmentos que exige mais do que os outros por isso estude bem cada um deles. É possível checar todos os nichos de franquias no portal do Franchising (https://ift.tt/OdXYIp).

3) Escolha uma franquia com um segmento que tenha a ver com você e com maturidade



É fato que a margem de lucro é algo relevante para optar por um negócio, porém não deve ser o único fator de decisão. Ter qualidade de vida e gostar do se pretende trabalhar são pilares para conseguir fazer uma boa gestão e concomitantemente ter lucro na sua operação. Por isso, eleja uma franquia que vá ao encontro dos seus valores. Há diversos segmentos como educação, bem-estar, construção, entre outros. Aqui vale a dica anterior- pesquisa no link do portal do franchising. Outro ponto importante é maturidade, segundo a ABF as franquias que tem mais de 10 anos no mercado lideram nas 50 Maiores Franquias do Brasil e são mais escolhidas.

4) Cheque a taxa de rentabilidade da franquia no seu Raio-x e/ou ficha técnica



Todas as franquias têm o seu próprio raio - x, ou seja todas as especificações como margem de lucro, quantidade de funcionários para operá-la, taxas, e etc. Nessa ficha consta inclusive o modelo do negócio, ou seja se tem uma metragem menor, se é do modelo tradicional e o mais importante o valor total necessário para se ter a sua franquia. A Minds English School, por exemplo, apresenta de 20 a 25% de rentabilidade, e tem 3 modelos de negócio - P, M e G - que se adequa ao tamanho da cidade, menor/ maior quantidade de colaboradores, menor/maior metragem, entre outros. Pesquisar é a chave para escolher a sua franquia.

5) Estude as melhores regiões para começar a sua franquia



Seja você um novo franqueado e/ou um franqueado que quer optar pela aquisição de mais uma unidade atente-se para a região que pretende operar o seu negócio. O Centro - Oeste e o Norte, por exemplo, apresentam-se como ótimos polos para se investir em uma franquia. Isso porque ocupam a 4ª e 5ª posição, respectivamente, em unidades por região. O estudo é da ABF que divulgou a distribuição geográfica de unidades por região em que Sudeste responde por 53,6%, Sul 16,6%, Nordeste 16,4%, Centro Oeste 8,3% e Norte 5%. Logo, as duas últimas tem grandes potenciais para investimento.

Sobre a Minds Idiomas
Com 12 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia alinhada ao olho no olho. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com professores especialistas na captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Por isso, utiliza de psicologia no ensino com técnicas como Meditação e Mindfulness, além de Gameficação, Quadrinhos, Board Games e muito mais. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.


 Treinamentos, tecnologia e contratação de pessoas são os grandes investimentos das empresas em 2020

Veja as localidades das feiras noturnas em Campinas SP 
convidamos para que todos venham participar destas feiras ,com espeço kids ,musicas ao vivo ,seguranças e muito mais.

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré