Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Prevcom reduz taxa de carregamento para 2%

A Fundação, que já havia realizado um corte no percentual em 2019, confirma a segunda redução da taxa de carregamento em menos de um ano

     © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) aprovou nova redução da taxa de carregamento que passa de 3% para 2% a partir de fevereiro de 2020. Este é o segundo corte realizado pela instituição em menos de um ano.

A expansão da entidade, que fechou o ano com 35 mil participantes e R$ 1,4 bilhão em patrimônio, dilui e reduz os custos permitindo a transferência do ganho para a conta dos participantes. “A aplicação do percentual menor será imediata com o recurso extra alocado para as reservas dos servidores”, afirma Carlos Henrique Flory, presidente da entidade.

O equilíbrio das despesas operacionais e o crescimento da base de inscritos nos planos administrados pela Fundação são constantemente avaliados visando abrir espaço para a contração das taxas que, ao longo do tempo, tendem a ser zeradas pela instituição.

A Fundação, que incorporou neste início de ano a gestão da SP Previdência, da Capital paulista, administra os sistemas exclusivos dos estados de São Paulo e Rondônia além dos municípios de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul que integram o plano multipatrocinado da instituição


Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré